PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
Com abandono do Nogueirão, clubes de Mossoró buscam novo lar em Serra do Mel


Com o Estádio Nogueirão, a maior praça esportiva de Mossoró abandonado e sucateado, os dois tradicionais times da cidade, Potiguar e Baraúnas, que disputam o Campeonato Estadual, buscam alternativas para sediar seus jogos.

Leia também: Baraúnas lança ‘Sócio Torcedor’ enquanto sucateamento do Nogueirão força clubes a jogar fora

Serra do Mel, a apenas 37 km de Mossoró, surge como uma das opções para a temporada 2025. O Estádio Municipal Francisco Antônio da Costa, conhecido como "O Fião", está em fase de reforma e ampliação, com capacidade projetada para 1.200 torcedores. A previsão é que até dezembro, a licitação para a instalação da grama seja concluída, permitindo que o estádio receba partidas.

O atual prefeito, Josivan Bibiano (PL), está totalmente interessado em receber os clubes mossoroenses em seu município. Para isso, tem acelerado os esforços para liberar o estádio.

Relação estremecida

A relação entre a gestão Allyson Bezerra e o torcedor mossoroense está desgastada. Promessas não cumpridas e a falta de aproveitamento de emendas parlamentares no valor de R$ 1 milhão, enviadas pelos deputados General Girão e Coronel Azevedo (PL) para o Nogueirão, são exemplos da desilusão.

Para piorar, a secretária de Esporte, Larissa Maciel, causou revolta ao chamar um torcedor mossoroense de "jumento", quando questionada sobre o apoio ao esporte local. O bate-boca aconteceu em uma rede social em 2023.


A jornalista Larissa Maciel, ex-TCM, faz parte do núcleo duro de defesa do prefeito Allyson Bezerra nas redes sociais