PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
Cadê as lideranças estaduais em Mossoró?


Estamos a menos de um mês das eleições, e algo curioso está acontecendo em Mossoró: a ausência das grandes lideranças estaduais nas campanhas locais. Das três principais candidaturas, somente Genivan Vale (PL) conseguiu mostrar alguma força, e que força! No primeiro dia de campanha, o ex-presidente Jair Bolsonaro, Rogério Marinho, General Girão, Sargento Gonçalves e Coronel Azevedo marcaram presença em seu palanque. Com esse time, fica até fácil atrair atenção.

O franco favorito à reeleição, Allyson Bezerra (União) tem o apoio de José Agripino, ex-senador e presidente estadual do União Brasil, e da senadora Zenaide Maia (PSD), vice-líder do governo Lula no Congresso (sim, isso mesmo). Era de se esperar uma movimentação mais robusta dessas lideranças. Mas até agora, esses dois aliados estão longe dos holofotes, e Allyson tem se mantido estrategicamente calado sobre o papel deles em sua campanha.

O candidato Lawrence Amorim (PSDB) tem o "prestígio" de contar com a governadora Fátima Bezerra (PT) e Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa e do PSDB no estado. No entanto, nenhum dos dois se dignou a aparecer em Mossoró até agora. Talvez seja um "presente" para Lawrence não ter que se explicar tanto sobre o desgaste da governadora. A deputada Isolda, fiel escudeira de Lawrence, está sempre por perto, mas o foco dela é voltado à sua própria candidata a vereadora, Pluvia.

Genivan reuniu Bolsonaro, Rogério Marinho, General Girão, Sargento Gonçalves e Coronel Azevedo no palanqueGenivan Vale (PL) reuniu Bolsonaro, Rogerio Marinho, General Girão, Sargento Gonçalves e Coronel Azevedo em seu palanque no dia 16 de julho