PUBLICIDADE
MCJ2024
‘Encontramos a moça sentada, chorando e muito abalada’, relatou GCM que deu suporte à vítima de importunação sexual no MCJ

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mossoró prendeu um professor do Departamento de Ciências Agronômicas e Florestais da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), na madrugada desta segunda-feira (10), por importunação sexual. O crime ocorreu no Polo Cidadela no Mossoró Cidade Junina. A vítima, uma jovem que estava na festa com amigos, relatou ter sido abordada e apalpada nas partes íntimas pelo professor.

A guarda civil municipal Raniclea, que participou da operação, deu detalhes sobre a prisão. "Encontramos a moça sentada, chorando e muito abalada. Então, a guarda feminina, eu e minha canga, fomos conversar com ela, tentar acalmar e ver o que estava acontecendo. E nesse momento os guardas masculinos foram em busca do autor do fato. Ele foi rapidamente encontrado pelos guardas masculinos", relatou Raniclea.

Ainda de acordo com a GCM, o professor tentou resistir à prisão e usou sua posição como servidor federal na tentativa de intimidar os agentes. "Nesse momento a gente acredita o que ele tinha feito. Então foi dado voz de prisão a ele, e foi quando ele quis intimidar os agentes dizendo que era servidor federal", explicou a guarda. Apesar da tentativa de intimidação, o professor acabou sendo detido e chegou a pedir desculpas pelo ocorrido.

A vítima foi assistida pela Patrulha Maria da Penha, que deu total suporte durante o processo. Após ser detido, o professor foi encaminhado à Cadeia Pública de Mossoró, onde permanece à disposição da justiça.