PUBLICIDADE
MCJ2024
Guerra interna: Apoio do PT a Lawrence sinaliza vitória do grupo de Marleide contra Isolda

A assembleia do Partido dos Trabalhadores (PT) marcada para este sábado (15), promete ser um divisor de águas na bolha progressista de Mossoró. A expectativa é que seja anunciada a retirada da pré-candidatura da deputada Isolda Dantas (PT) à prefeitura e oficializado o apoio ao projeto de pré-candidatura de Lawrence Amorim (PSDB). O movimento representará a vitória do grupo da vereadora Marleide Cunha sobre a deputada Isolda dentro do partido.

Marleide e Isolda pertencem a correntes diferentes dentro do PT, o que tem gerado embates internos. Marleide, em diversas entrevistas à imprensa, sempre defendeu que o PT apoiasse a pré-candidatura de Lawrence, enquanto Isolda lançou sua própria pré-candidatura no final do ano passado. Um evento que reuniu poucos apoiadores no Hotel Villa Oeste e sem a presença da governadora Fátima Bezerra.

Isolda continua a apostar em Pluvia, para a Câmara Municipal, o que tem criado ainda mais atrito dentro do PT. Nos bastidores, há filiados insatisfeitos com a postura de Isolda, que tem priorizado o nome de Pluvia em detrimento de outros pré-candidatos.

Caso a decisão de apoiar Lawrence Amorim seja confirmada, isso poderá não apenas representar uma vitória de Marleide no embate interno, mas também sinalizar uma nova direção estratégica para o PT em Mossoró. A decisão pode ser engolida a seco por muitos militantes que defendem candidatura própria, mas a palavra final é a da governadora.