PUBLICIDADE
MCJ2024
Isolda retira pré-candidatura, oficializa apoio à Lawrence mas encontra resistência no PT


Durante encontro de tática eleitoral realizado na manhã deste sábado, no hotel Villa Oeste, a deputada Isolda Dantas oficializou a retirada de sua pré-candidatura à prefeitura de Mossoró. Em consenso, a maioria do PT decidiu compor uma frente ampla de oposição em apoio à pré-candidatura de Lawrence, buscando também a vice-candidatura pela Federação Brasil da Esperança.

“A união da oposição não é abrir mão de um projeto para Mossoró, mas fazer uma disputa real e muito necessária. Temos a responsabilidade de livrar Mossoró dessa gestão mentirosa e ditatorial. Como diz a governadora: sigamos!”, afirmou Isolda.

A decisão, no entanto, não foi bem recebida por todos os membros do partido. A secretária da Juventude do PT, Ana Flávia, que representa uma das correntes ideológicas do partido, criticou a escolha de apoiar Lawrence, mencionando sua atuação como um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro em 2022.

"A atual maioria do PT acabou de aprovar um grande absurdo. O apoio à candidatura de Lawrence para prefeito de Mossoró. Nós temos o orgulho de ter sido a única candidatura a ter falado contra esse tipo de apoio. Esperamos que a nacional do PT reveja essa decisão. Quem coordenou a campanha de Bolsonaro aqui em Mossoró seja apoiado para prefeito pelo Partido dos Trabalhadores", declarou Ana Flávia.

O Blog do Ismael Sousa tentou obter uma declaração de Lawrence Amorim, mas ele preferiu não se manifestar oficialmente no momento.