PUBLICIDADE
MCJ2024
Francisco Carlos exalta projeto Jovem Promessa da Ginástica


Em pronunciamento na Câmara Municipal, na última terça-feira (11), o vereador Professor Francisco Carlos (União) exaltou as ações do projeto Jovem Promessa da Ginástica, executado pela Prefeitura de Mossoró em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF). 

Segundo ele, o projeto, que atende cerca de 300 crianças na faixa etária de 5 aos 14 anos, vem sendo executado há cerca de 12 anos no ginásio da Escola Municipal Raimundo Fernandes, bairro Bom Jardim. 

“Convido vocês a conhecerem esse projeto de ginástica olímpica. Um projeto encantador, que socializa, integra, treina e forma atletas em potencial”, disse o parlamentar. 

De acordo com Francisco Carlos, a gestão Allyson planeja fortalecer o projeto através da instalação de climatizadores no local, tendo em vista que, segundo ele, os atletas não possuem conforto térmico adequado para a prática esportiva.

“Investimento importante que serve para dar qualidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido por monitores, instrutores, pais e, especialmente, para as próprias crianças”, destacou o parlamentar. 

Esporte

Ainda na temática esportiva, Francisco Carlos destacou a atuação da secretária Larissa Maciel, titular da Secretaria Municipal de Esporte. Segundo ele, a pasta está dando seguimento a diversas ações no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini, como o Campeonato Esportivo Mossoroense e os Jogos Escolares de Mossoró (Jems), da Prefeitura, e os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns), do Governo do Estado. 

“Várias categorias se preparam para campeonatos, o ginásio está sendo usado à exaustão, para fortalecer o movimento esportivo na cidade de Mossoró”, frisou. 

Além disso, o parlamentar elogiou a atuação da pasta em relação ao futuro do estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão. Segundo ele, após a realização da consulta pública, a gestão deve abrir a oportunidade para doação voluntária de possíveis terrenos para a construção de um novo estádio. 

“Não havendo, a Prefeitura passa para o passo seguinte, que é uma permuta. Acho que esse é o caminho. Já é consenso que o estádio não tem condições de funcionamento de longo prazo naquele espaço, as limitações do espaço são muito grandes, ele precisa se deslocar a outro espaço, para que o esporte profissional possa funcionar em Mossoró”, complementou o parlamentar. 

Emprego

Por fim, na tribuna, Francisco Carlos repercutiu dados que, segundo ele, apontam que Mossoró está em 1º lugar na geração de empregos, com carteira assinada, no Rio Grande do Norte. 

“Isso significa renda para o trabalhador, melhor qualidade de vida, significa dizer que a cidade está sendo bem conduzida, aproveitando oportunidades e também gerando. A gestão municipal está conduzindo a cidade aplicando o maior volume de investimento que essa cidade já viu. Isso significa dizer que há um trabalho feito com competência, zelo e dedicação”, concluiu.