PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
Genivan assume papel de liderança no bolsonarismo em Mossoró que poderá respingar em 2026


Por: Ismael Sousa

O Partido Liberal lançou o ex-vereador Genivan Vale como pré-candidato a prefeito, notícia em primeira mão divulgada por este blog. No entanto, sua pré-candidatura não se limita as eleições municipais de 2024. O farmacêutico e ex-vereador está começando a assumir um papel de liderança dentro da direita bolsonarista em Mossoró, um espaço pouco explorado até então.

Após tentativas de conseguir um vice e não obter sucesso, o PL optou por seguir com um projeto próprio. O nome de consenso entre o senador Rogério Marinho e o grupo empresarial liderado por Tião Couto é o de Genivan. Ele está ciente de que enfrentará uma batalha difícil contra o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), que está bastante forte, com alta popularidade, dentro de um partido grande e com controle da máquina municipal.

O PL Mossoró está mirando também as eleições estaduais de 2026, onde poderá apresentar uma candidatura própria ao governo do Estado e até mesmo à presidência. Em Mossoró, o espaço que um dia foi ocupado pelo Dr. Daniel Sampaio, ainda em 2018 pelo PSL, deixou um vácuo de liderança na direita, e Genivan está começando a preencher esse espaço.

O PL pode começar a promover esse nome que represente a militância carente de lideranças municipais. Foram mais de 55 mil eleitores de Jair Bolsonaro no segundo turno em 2022. Uma votação que não pode ser descartada e que, em 2026, pode ajudar a garantir uma cadeira de um representante de direita de Mossoró na Assembleia Legislativa.

Leia também: Allyson inicia o projeto de reeleição ao levar 14 vereadores com mandato para o União Brasil