CPI do INSS ganha força com apoio de Benes; só PT resiste à investigação


A pressão da imprensa (que contou com este blog) e a gravidade do escândalo bilionário envolvendo descontos indevidos em contas de aposentados finalmente começou a surtir efeito. Na tarde terça-feira (6), o deputado federal Benes Leocádio (União Brasil) tornou-se o sexto parlamentar da bancada do Rio Grande do Norte a assinar o pedido de instalação da CPI do INSS na Câmara dos Deputados, além de apoiar a CPMI no Congresso Nacional.

"Assinamos os pedidos de instalação da CPI do INSS e da CPMI porque defendemos uma apuração rigorosa e punição a todos que roubaram dos aposentados valores descontados não autorizados", declarou Benes.

Mais cedo, Robinson Faria (de saída do PL) e João Maia (PP) também aderiram à investigação. A maioria da bancada potiguar, portanto, já se posicionou a favor da apuração.

PT ISOLADO

Dois deputados federais do Rio Grande do Norte resistem à investigação: Natália Bonavides e Fernando Mineiro, ambos do PT. A dupla segue alinhada à estratégia do Palácio do Planalto de blindar o governo Lula e evitar qualquer CPI que exponha fragilidades ou desvios sob a gestão petista.