PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
Causa animal caminha para ficar sem representatividade na Câmara de Mossoró


A causa animal caminha para ficar sem representatividade na Câmara de Mossoró. O vereador Pablo Aires, que colocou o apoio à proteção animal como principal bandeira de luta e conseguiu ser eleito em 2020, anunciou que não vai disputar um novo mandato. O desgaste político, os escândalos envolvendo seu nome e o Instituto Ampara, além de sua situação de saúde mental, foram fatores que pesaram na decisão.

Apesar de sua retirada da corrida eleitoral, Pablo Aires caminha para apoiar a candidatura de Pluvia, figura ligada à deputada estadual Isolda Dantas (PT).

Outro nome que se destacou na defesa dos animais na Câmara Municipal é o vereador Tony Fernandes (Avante). Autor da lei que proíbe a soltura de fogos ruidosos no município, Tony também anunciou que não pretende renovar seu mandato como vereador. Ele está considerando a possibilidade de disputar a chapa majoritária como candidato a prefeito ou vice.

A ativista Renata Praxedes, que administra um instituto com seu nome, era vista como uma potencial pré-candidata que poderia dar continuidade à luta pela proteção animal na Câmara. No entanto, as articulações com os partidos que a desejavam na disputa não tiveram sucesso, deixando uma lacuna para os defensores dos direitos dos animais.