PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
O Mossoró Cidade Junina acabou, eis que começa uma nova maratona


O Mossoró Cidade Junina acabou, e agora, inicia-se uma nova maratona. Não de festas, farra e agitação, mas a corrida ao Palácio da Resistência e à Câmara Municipal. Todos os holofotes se voltam à corrida eleitoral.

No atual cenário, Mossoró tem, até agora, oficializadas, cinco pré-candidaturas: Allyson Bezerra (União Brasil), Genivan Vale (PL), Lawrence Amorim (PSDB), Irmã Ceicão (PRTB) e Zé Peixeiro (Republicanos). Isolda Dantas (PT) e Rosalba Ciarlini (PP) ficaram pelo meio do caminho, e o vereador Tony Fernandes (Avante) demonstra que não quer ser candidato a prefeito, mas integrar alguma chapa de oposição que pode ser no PL ou no PSDB.

Allyson Bezerra é o franco favorito à reeleição. Ele tem alta popularidade e uma base robusta na Câmara Municipal, mas, até agora, conta apenas com o apoio de três partidos: o União Brasil (seu partido), o Solidariedade e o PSD, que vai compor chapa com o vice já escolhido pelo grupo, Marcos Medeiros, nome forte na saúde e pessoa de confiança de Allyson. Ele é o atual tesoureiro do PSD. O advogado Paulo Linhares foi descartado. Um nome pesado, sem simpatia com o eleitorado e um petista histórico em Mossoró.

No campo da oposição, duas pré-candidaturas ganham destaque. O PL de Genivan Vale e Rogério Marinho tem a intenção de abraçar esse eleitorado da direita conservadora. O PL conta apenas com um partido em sua aliança, o Podemos do senador Styvenson Valentim. O PL quer marcar território na cidade visando as eleições estaduais de 2026.

Já o PSDB com Lawrence Amorim deve ser o projeto que vai reunir no palanque o maior número de partidos. Além do PT, da deputada Isolda Dantas, Lawrence pode ter ainda o PSB de Larissa e Sandra Rosado, o PP da ex-prefeita Rosalba Ciarlini e outras legendas do campo progressista. A aposta de Ezequiel em Lawrence é ousada, pois até pouco tempo ele era aliado de primeira hora do prefeito Allyson Bezerra. O rompimento dos dois causou ranhuras em ambas as militâncias.

Zé Peixeiro e Irmã Ceicão, se manterem suas candidaturas e forem oficializados na convenção, podem caminhar em voo solo. A eleição em Mossoró está começando, e muitas emoções estão por vir.

Preparem o balde de pipoca. O show vai começar!