PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
Rosalba comunica ao PP que não será candidata este ano, mas se coloca à disposição para 2026


A ex-prefeita Rosalba Ciarlini comunicou ao presidente do PP, o deputado João Maia, que não irá disputar o pleito à prefeitura de Mossoró. Pesou na decisão o pedido da família, devido ao estado de saúde do seu marido, o ex-deputado e líder do rosalbismo, Carlos Augusto Rosado. Era uma decisão esperada, porém, ainda não oficializada.

Este ano, Rosalba demonstrou que não tem intenção de participar diretamente, mas pode ajudar no palanque de um nome da oposição. O pré-candidato Lawrence Amorim (PSDB) admitiu que está em conversa com o grupo e que as negociações para trazer Rosalba para seu palanque só não avançaram por conta da saúde de Carlos Augusto.

Apesar de se afastar temporariamente da disputa eleitoral, Rosalba tem admitido que pode concorrer a um cargo de deputada estadual nas eleições de 2026. Ela sai temporariamente, mas não abandona a política definitivamente.

RELEMBRE

Em janeiro deste ano, o deputado João Maia, presidente do PP no RN, visitou a casa de verão de Carlos Augusto em Tibau para tentar convencer Rosalba a disputar a prefeitura de Mossoró. Na ocasião, João Maia colocou à disposição toda a estrutura da legenda para apoiar o projeto.