PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
Professor de matemática e ativista cultural se destaca como pré-candidato a vereador


Com uma presença forte nas redes sociais, especialmente no TikTok e Kwai onde tem milhões de visualizações, Jailton Oliveira da Fonseca, professor de matemática e ativista cultural, vem ganhando notoriedade como uma das preferências para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Mossoró nas eleições de 2024.

Natural de Mossoró e com mais de 25 anos de experiência na educação, Jailton possui um currículo que o torna uma excelente opção para o legislativo municipal. Além de sua atuação na área educacional, ele é um apaixonado pelos movimentos culturais, desempenhando um papel na defesa do movimento junino de Mossoró desde seus primórdios.

No âmbito cultural, Jailton é uma figura de destaque para grupos juninos tradicionais da cidade, como Alegria Matuta e Amor Nordestino, este último conquistando o título de campeão do Festival de Quadrilhas Juninas de Mossoró na categoria Estilizado Infantil por cinco vezes.

Além de seu engajamento cultural, Jailton também desempenhou um papel no Conselho Tutelar de Mossoró, zona 34, combatendo questões como exploração sexual infantil, uso de drogas e abuso do trabalho infantil. Ele sustenta políticas públicas que visam melhorar a capacitação dos profissionais do conselho, garantindo um atendimento de qualidade às demandas e uma abordagem qualificada para resolver casos complexos nessa área.

Paralelamente, Jailton é o idealizador do projeto "Jovem da Esperança", que oferece atividades esportivas e educacionais para jovens em situação de vulnerabilidade social. O projeto visa afastar esses jovens do mundo do crime, oferecendo-lhes alternativas saudáveis e sociais para construir um futuro melhor.

Casado e pai de quatro filhos, Jailton é mais do que um professor e ativista cultural; ele é uma forte liderança em sua comunidade, desenvolvendo ações sociais que impactam positivamente a vida de centenas de crianças e jovens. Agora, como pré-candidato à Câmara Municipal de Mossoró em 2024, ele busca levar sua dedicação e compromisso para o cenário político, promovendo mudanças positivas e representando os interesses da comunidade mossoroense.