PUBLICIDADE
Mossoró Cidade Junina 2022
Prefeitura de Mossoró entrega escola totalmente revitalizada na comunidade Mulunguzinho
PUBLICIDADE Game Milionário


A Escola Municipal Deusdete Cecílio de Araújo, localizada na comunidade rural Mulunguzinho, passou por uma grande transformação. A unidade que não recebia manutenção há bastante tempo foi totalmente revitalizada. Neste sábado (7), a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), entregou o novo equipamento aos alunos, professores e comunidade escolar.

Estudante do 7º ano, Nataly Esmerina recorda o cenário da escola antes da reforma. “As carteiras eram todas com as bases caindo, quebradas. As paredes também estavam todas riscadas”, relembrou. A aluna celebrou as novas instalações da unidade. “Melhorou bastante, ficou bem melhor, comparando o que era antes. Vai ajudar bastante em nossos estudos”, disse.

A escola atende mais de 130 alunos, contemplando turmas da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Além da manutenção na parte estrutural, o espaço também recebeu novas mobílias, com todas as carteiras novas, oferecendo mais conforto e bem-estar aos estudantes. O investimento de quase R$ 300 mil reafirma o compromisso do município na promoção de educação digna e de qualidade.

“Estamos entregando hoje essa grande conquista para a comunidade. Este ano já garantimos o transporte escolar e agora estamos entregando a escola bem diferente da realidade que encontramos: escola em banheiro, sem carteiras de qualidade. Entregamos uma escola totalmente reformada, com carteiras novas, tudo novo para atender as nossas crianças”, destacou Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró.