PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
O desespero de Fátima se aproxima


Até aqui, Fátima Bezerra (PT) era uma candidata única, com grandes chances de vencer por W.O. Fazendo uma gestão péssima no Estado, mas sem uma oposição expressiva, ela caminhava para uma disputa fácil nas urnas.

Mas a situação começou a complicar para a petista. As pesquisas mostram um crescimento vertiginoso de Fábio Dantas (SD), o que caminha para uma possível polarização do cenário estadual.

Mas o pior para Fátima ainda está por vir. Serão os debates na TV que poderão decidir o resultado nas urnas. Apesar de liderar a preferência do eleitorado, Fátima também lidera a rejeição. O anti-petismo é um sentimento forte ainda no Estado, principalmente na capital.

E Fábio Dantas já mostrou, em entrevistas, como vai atuar para encurralar Fátima nos debates. A CPI da Covid na Assembleia, o caso dos respiradores, a sua atuação contra trabalhadores na pandemia além da máfia do Consorcio Nordeste serão temas primordiais nos embates.

Eu, particularmente, considero o debate o principal fator de escolha de voto em uma campanha eleitoral. Bem mais importante que a demonstração de força em caminhadas e comícios. É no debate que se convence o eleitor indeciso.

Não muito distante, em 2020, lembramos do caso em que Rosalba Ciarlini (PP) perdeu a prefeitura de Mossoró por ter tido uma péssima atuação nos debates, dando margem para Allyson crescer e virar o jogo.