PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
Multidão impressiona e Bolsonaro e Girão são ovacionados em Natal


A quinta visita de Jair Bolsonaro ao Rio Grande do Norte como presidente da República, sendo a primeira à capital potiguar, reuniu milhares de apoiadores em vários cantos da cidade. O chefe do Executivo desembarcou na Base Aérea de Natal por volta das 10h e seguiu em motociata percorrendo as principais ruas da Zona Sul até o local do evento no bairro do Pitimbu.

Durante a solenidade promovida pelo Ministério das Comunicações, o Governo Federal anunciou a ampliação da conectividade para o Nordeste. O programa Internet Brasil vai levar conexão em banda larga móvel gratuita para crianças e adolescentes da educação básica da rede pública de ensino. A iniciativa prevê a entrega e manutenção de até 700 mil chips com pacotes de 20Gbs para estudantes inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

"Mais uma visita entregando obras e anunciando realizações. Essa é a quinta vez que venho ao Rio Grande do Norte e fico muito feliz em receber esse carinho espontâneo e voluntário do povo potiguar", ressaltou o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Bastante aplaudido pelo público presente ao evento, o deputado federal General Girão agradeceu ao carinho. "A presença do nosso presidente Bolsonaro pela quinta vez em solo potiguar com a sexta visita já agendada para 16 de julho mostra também o carinho e o respeito que ele tem pelo nosso estado e pelo nosso povo. A gente fica muito feliz quando vê o povo ir às ruas sem ter sido 'contratado' para ir saudar um presidente pelo reconhecimento do esforço e do trabalho que ele tem dedicado em prol do estado do Rio Grande do Norte e do Brasil. Fico muito feliz em ter meu trabalho em prol do Rio Grande do Norte sendo reconhecido por um povo honesto, trabalhador e patriota. Isso enche meu coração de alegria e me incentiva a lutar cada vez mais pelo nosso Estado", afirma General Girão

OUTRAS ENTREGAS

Ainda nesta sexta-feira, o Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), assinou a maior ordem de serviço para construção de poços artesianos e dessalinizadores da história potiguar. Ao todo, R$ 92 milhões em investimentos federais foram disponíveis nos últimos 12 meses para a promoção da segurança hídrica do norte-rio-grandense, por meio da construção de 1.873 poços artesianos e 197 dessalinizadores, beneficiando até 70 mil famílias em 166 municípios do estado. O Incra, órgão ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, entregou, de 2021 até o momento, 2,7 mil títulos de terra, sendo 1,7 mil definitivos e mil provisórios.