PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
Mossoró tem 184.677 eleitores aptos a votar neste domingo (6)


As eleições de 2024 em Mossoró, o segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, contam com 184.677 eleitores aptos a votar. Cinco candidatos disputam o cargo de prefeito da cidade, além de 227 concorrentes que buscam uma das 21 cadeiras na Câmara Municipal.

Cinco chapas estão na disputa pelo executivo municipal: Allyson Bezerra (União Brasil) / Marcos Medeiros (PSD), Genivan Vale (PL) / Nayara Gadelha (PL), Irmã Ceição (PRTB) / Edson Lobão (PRTB), Lawrence Amorim (PSDB) / Carmem Júlia Montenegro (MDB) e Victor Hugo (UP) / Renan Marrocos (UP).

Mossoró terá 81 locais de votação e um total de 543 seções eleitorais distribuídas entre a 33ª e 34ª zonas eleitorais. Além disso, 573 urnas estarão disponíveis (incluindo unidades de reserva e contingência), com 303 urnas na 33ª Zona e 270 urnas na 34ª Zona.

Para garantir a organização e fluidez das eleições, cerca de 2.885 pessoas estarão envolvidas nos trabalhos no dia da votação. Destas, 2.172 serão mesários (4 por seção), sendo 1.152 na 33ª Zona e 1.020 na 34ª Zona.

Mudanças

Este ano, seis locais de votação foram alterados devido a reformas. Na 33ª Zona, as seções do Eliseu Viana foram redistribuídas para as escolas Abel Coelho e Lavoisier Maia, enquanto as seções da Escola Estadual Hermógenes Nogueira foram transferidas para o Colégio José Moreira da Costa e o Instituto Aprender e Crescer.

Na 34ª Zona, quem votava na Escola José Martins de Vasconcelos, no bairro Liberdade I, terá agora as urnas na Escola Universo Uno. As seções da Escola Cunha da Mota, no Paredões, foram relocadas para a Escola Estadual Antônio Gomes, no mesmo bairro. No Alto da Conceição, as urnas que funcionavam no Sindicato da Lavoura foram transferidas para a Secretaria do Desenvolvimento Econômico. Já as urnas do Capes 2, antes na rua Joaquim Nabuco, foram deslocadas para a Unidade de Educação Infantil Dulce Escossia Nogueira.