Após a repercussão de declarações que atingiram diretamente o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e provocaram reações entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou uma mensagem nesta quarta-feira afirmando que suas falas foram retiradas de contexto e negando qualquer disputa interna no campo da direita.
Em publicação nas redes sociais, Michelle afirmou que não sente “raiva de ninguém” e que apenas esclareceu uma situação que estaria sendo “deturpada”. Ela também defendeu a união das forças de oposição contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Não há briga, nem competição. Peço apenas que não retirem trechos da minha fala de contexto para gerar confusão”, escreveu.
A ex-primeira-dama ainda destacou que todos devem trabalhar juntos para derrotar o atual governo e pediu que o debate seja conduzido com “verdade, clareza e respeito”.
A manifestação ocorre após críticas e interpretações de que Michelle teria feito ataques a Flávio Bolsonaro, episódio que alimentou especulações sobre divergências dentro do grupo político ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. As declarações acabaram repercutindo também entre adversários políticos, que passaram a explorar o episódio como sinal de divisão no bolsonarismo.
Na tentativa de conter a crise, Michelle reforçou a mensagem de unidade e encerrou a publicação pedindo paz aos apoiadores. “Fiquem em paz”, escreveu.