PUBLICIDADE
Festa do Bode
Luta de Beto pelo Rol Exemplificativo tem importante vitória na Câmara


A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (3) o Projeto de Lei que estabelece hipóteses de cobertura de exames ou tratamentos de saúde que não estão incluídos no rol de procedimentos e eventos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Para o Deputado Beto Rosado "uma grande conquista na nossa luta em defesa do Rol Exemplificativo garantimos que os planos de saúde cubram novos procedimentos, em sintonia com a modernização das tecnologias da saúde", disse.

O objetivo é dar continuidade a tratamentos que poderiam ser excluídos da cobertura dos planos de saúde. O que torna uma grande vitória na nossa luta em defesa dessa interpretação.

A proposta segue para análise do Senado, onde poderá ser votada na próxima terça-feira (9), segundo informou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
A proposta determina que a lista de procedimentos e eventos cobertos por planos de saúde será atualizada pela ANS a cada incorporação.

O rol de procedimentos da ANS lista 3.368 eventos em saúde, incluindo consultas, exames, terapias e cirurgias, além de medicamentos e órteses/próteses vinculados a esses procedimentos. Esses serviços médicos devem ser obrigatoriamente ofertados de acordo com o plano de saúde. Essa foi mais uma vitória da saúde para permanecer incansáveis na conquista desse direito.