O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) divulgou nesta quarta-feira (24) uma nota pública em resposta às declarações feitas pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que publicou um vídeo nas redes sociais em meio às divergências internas envolvendo o futuro político do campo conservador.
No texto, Flávio negou ter faltado com respeito à esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro e afirmou que jamais teve a intenção de ofendê-la.
“Sou casado há 16 anos, pai de duas filhas maravilhosas e nunca desrespeitei, maltratei ou humilhei uma mulher na minha vida. Jamais o faria com a esposa do meu próprio pai”, declarou.
O senador também ressaltou sua trajetória política e afirmou ser reconhecido pelo equilíbrio e respeito no trato com aliados e adversários. “Em nenhum momento ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se o fiz em algum momento, mais uma vez, peço desculpas”, afirmou.
Flávio destacou ainda que toda a família Bolsonaro atravessa um momento delicado em razão da situação enfrentada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, apesar das dificuldades, permanece focado na missão política que recebeu do pai.
“Estou cumprindo uma missão designada por Jair Messias Bolsonaro. Todas as minhas decisões sempre são tomadas com o respaldo dele. Sempre!”, escreveu.
Na nota, o senador também relatou ter buscado uma aproximação com Michelle. Segundo ele, na terça-feira (23), pediu à senadora Damares Alves que organizasse uma reunião com lideranças femininas conservadoras e sugeriu que a ex-primeira-dama fosse convidada para participar do encontro.
Flávio afirmou ainda que tentou contato diretamente com Michelle na manhã desta quarta-feira, mas não obteve retorno. “Fiz mais um gesto não correspondido. Não atendeu. Deixei mensagem. Também não retornou”, relatou.
O parlamentar disse ter sido surpreendido pela publicação do vídeo de Michelle horas depois da tentativa de contato e reforçou que o convite para participação na reunião permanece aberto.
Ao final da manifestação, Flávio Bolsonaro pregou unidade entre os integrantes da direita e afirmou que o foco deve permanecer na disputa política contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“O Brasil precisa de maturidade, serenidade e unidade. Vamos concentrar nossas energias naquilo que realmente importa: construir um futuro melhor para todos os brasileiros”, concluiu.