PUBLICIDADE
MCJ2024
Isolda comemora descriminalização do porte de maconha: vitória ou desastre?


A deputada Isolda Dantas (PT) foi às redes sociais celebrar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (25), de descriminalizar o porte de maconha para consumo pessoal. A parlamentar afirmou que essa decisão é uma vitória.

Leia: Por maioria, STF descriminaliza porte de maconha para consumo

"VITÓRIA! O STF formou maioria para descriminalizar o porte de maconha, diferenciando tráfico de consumo. Ainda há muito debate para fazer na sociedade para quebrar preconceitos e democratizar o acesso para uso medicinal. Seguiremos acompanhando!", disse Isolda.

Vitória para quem, Isolda? Para os traficantes? Nos Estados Unidos, especialmente na Califórnia e no Oregon, governos estão revertendo a decisão de liberar o porte para consumo de maconha e outras drogas, devido ao caos nas ruas. Cidades como Los Angeles e São Francisco estão se transformando em verdadeiras "cracolândias".

Outro ponto importante nesse contexto é o papel do STF, que age como legislador em pautas que deveriam ser debatidas e votadas no Congresso Nacional.

Isolda comemora hoje a descriminalização, mas pode se arrepender no futuro. Não existe política pública que fortaleça as casas de recuperação, e mais jovens estão entrando na criminalidade por conta da droga. A turma do PT pode até fumar seu baseado e comemorar, mas isso trará consequências sérias para o país.

Fuma, maconheiro petista! É hora de comemorar!