PUBLICIDADE
Autismo - Prefeitura Mossoró
Fátima pode enfrentar caos financeiro semelhante ao governo Robinson


A governadora Fátima Bezerra (PT) pode enfrentar cenário de caos financeiro e administrativo semelhante ao que passou o ex-governador Robinson Faria (2015 e 2019). Um governo marcado por atrasos nos salários e no décimo terceiro, greves de servidores, dificuldades financeiras, suspensão de pagamentos a fornecedores e terceirizados, paralisação das forças de segurança e a intervenção das Forças Armadas para conter o colapso nas ruas.

Esse cenário seria desastroso para as pretensões políticas de Fátima e de seu sucessor. A governadora deve lançar sua candidatura ao Senado em 2026 e abrir espaço para Walter Alves (MDB) no Governo. Fátima foi eleita governadora em 2018 criticando a gestão Robinson. Agora, ela vai olhar seu próprio rosto no retrovisor.

A vantagem do Governo Fátima é que os sindicatos não radicalizam contra a gestão, como fizeram nos governos Rosalba e Robinson.

Ou evita o colapso nas finanças do Estado, ou adeus projeto político. A paciência dos servidores públicos está se esgotando. Para isso, ela aposta todas as fichas na aprovação do reajuste do ICMS em 20% na ALRN e no socorro financeiro do "papai Lula", seu aliado.