PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
Ex-reitora mira vaga na Câmara Federal em 2026


A ex-reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Ludimilla Oliveira, revelou que colocou seu nome à disposição para disputar uma vaga como deputada federal nas eleições de 2026.

Em conversa com o Blog do Ismael Sousa, Ludimilla, que está filiada ao União Brasil, afirmou estar em diálogo avançado com o Partido Liberal (PL) e revelou sua motivação: "Sim, é verdade. Nosso nome está à disposição para fazer um mandato de deputada federal, itinerante pelo RN. Agora é aguardar, o tempo de Deus e a bênção Dele. Nossa parte fizemos que foi nos dispor. Sairemos do Partido União Brasil e faremos nossa filiação no PL. É seguir com fé!".

Escolhida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em 2020 para comandar a UFERSA, sua gestão foi marcada por avanços importantes, mas também por conflitos, com perseguições e ataques à sua honra de setores ligados ao PT.

Em um dos episódios mais comentados, Ludimilla foi verbalmente agredida enquanto fazia compras em loja no Partage Shopping. Em entrevista ao Podcast Conexão Oeste (VEJA AQUI), a ex-reitora afirmou que chegou a receber ameaçada de morte.