O senador Jaques Wagner (PT) anunciou nesta quarta-feira (24) que deixará a liderança do governo no Senado após reunião com o presidente Lula . Em publicação nas redes sociais, Wagner afirmou que a decisão foi tomada em comum acordo e que sua prioridade será provar sua inocência nas investigações relacionadas ao escândalo do Banco Master.
A saída ocorre dias após o parlamentar ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal que apura vantagens indevidas ligadas ao Banco Master. Wagner nega qualquer irregularidade. A permanência do senador no cargo era insustentável diante da repercussão do caso e dos impactos políticos para o governo Lula.
Em sua declaração, o senador também afirmou que irá concentrar esforços nas campanhas de reeleição de Lula e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, além de sua própria candidatura ao Senado.