PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
Coluna Blog Ismael Sousa – 17 de outubro de 2024


PROMESSAS... PROMESSAS... PROMESSAS...

O presidente Lula (PT) esteve ontem em Natal com uma agenda que, oficialmente, incluiu o anúncio de investimentos em infraestrutura, habitação e mobilidade. Porém, o ponto central de sua visita foi a participação em um ato de campanha de Natália Bonavides (PT), candidata no segundo turno em Natal contra Paulinho Freire. No Centro Administrativo, Lula prometeu obras de que enchem de esperança o povo Potiguar, como a duplicação da BR-304, que há anos é aguardada pela população.

Segundo o ministro dos Transportes, Renan Filho, o projeto de duplicação da rodovia estará pronto até o final do ano, com previsão de início da construção em 2025, dividida em duas etapas. Mas calma. O histórico de promessas do governo petista, especialmente em épocas eleitorais, deixa espaço para ceticismo. Essas grandes obras costumam ser anunciadas repetidamente, mas sem a concretização.

É o uso descarado da máquina pública para fins eleitorais. Os anúncios ‘coincidem’ com a tentativa de impulsionar a candidatura de Bonavides. A vinda de Lula, até o momento, é mais uma tentativa de salvar a eleição de sua aliada do que um compromisso genuíno com os projetos anunciados. As promessas, como tantas outras, precisam sair do papel para se tornarem realidade.

"Não podemos eleger alguém que seja mentiroso"

Lula durante comício de apoio à Natalia Bonavides em Natal. Ele estaria falando dele mesmo?

FALA INFELIZ

Durante a visita do presidente Lula a Natal, a governadora Fátima Bezerra tentou alfinetar o ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que ele teria "abandonado" o Rio Grande do Norte. A estratégia, no entanto, gerou uma reação imediata nas redes sociais. O radialista Gilson Cardoso, no programa "Direto ao Ponto" na 93 FM/Nossa TV, rapidamente lembrou que foi na gestão de Bolsonaro que recursos importantes foram enviados ao estado, permitindo colocar a folha de pagamento dos servidores em dia. A tentativa de Fátima de reescrever o passado político acabou saindo pela culatra.

REAÇÃO

O deputado federal General Girão (PL) também reagiu a fala da governadora. Em sua rede social, o Instagram, ele comentou: “Falta de caráter? Desonestidade? Oportunismo político ou realmente não há matéria prima aproveitável? Durante o Governo Bolsonaro, os recursos não faltaram para o Rio Grande do Norte. Pelo contrário, sobraram, ao ponto de a governadora ingrata colocar em dias as contas inchadas da sua gestão. Acima da divergência partidária, tem que estar a verdade”.

PESQUISA CONSULT

A pesquisa do Instituto Consult, divulgada nesta quinta-feira (17) pela Tribuna do Norte, mostra Paulinho Freire (União Brasil) com uma vantagem de quase 20 pontos percentuais sobre Natália Bonavides (PT) na disputa pela prefeitura de Natal. No cenário estimulado, Paulinho teria 59,77% dos votos válidos, enquanto Natália ficaria com 40,23%. A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de outubro e registrada no TSE sob o número RN 04536/2024.

TRANSFERÊNCIA

Preso sob a suspeita de ser o mentor dos assassinatos da vereadora Marielle Franco, do Rio de Janeiro-RJ, e do motorista Anderson Gomes, no ano de 2018, o delegado Rivaldo Barbosa foi transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Mossoró nesta semana. Ele estava preso desde março em uma prisão preventiva, na cidade de Brasília-DF. Rivaldo é ex-chefe da Polícia Civil do Rio.

Sugestões de pautas, denúncias e reclamações podem ser enviadas para o email: [email protected]