PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
Coluna Blog Ismael Sousa – 16 de outubro de 2024


CENÁRIO 2026

O cenário para a sucessão estadual em 2026 começa a se desenhar. Primeiro foram os partidos MDB e PSDB, com as lideranças de Ezequiel Ferreira e do vice-governador Walter Alves, que renovaram sua aliança. Juntas, as duas legendas somaram 60 prefeituras nas eleições de domingo (6). Ao que tudo indica, a governadora Fátima Bezerra se afastará ao final de seu mandato para tentar uma vaga no Senado, o que abriria espaço para Walter assumir o governo e buscar a reeleição. No entanto, resta saber se a ala mais radical do PT aceitará essa manobra.

A direita se prepara para a disputa com os senadores Styvenson Valentim (Podemos) e Rogério Marinho (PL). Um dos dois deverá ser o candidato ao governo, dependendo do cenário apontado pelas pesquisas. O grupo também conta com prefeitos e bases em diversos municípios.

Por outro lado, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), reeleito com ampla vantagem, conta apenas com o apoio da senadora Zenaide Maia (PSD) e com seu ego inflado. É arriscado que ele renuncie à prefeitura, faltando três anos de seu segundo mandato, para concorrer ao governo. O histórico do eleitor potiguar não costuma ser favorável a candidatos de Mossoró. Pesa ainda contra Allyson o fato de deixar a prefeitura sem ter inaugurado grandes obras na cidade.  

“A Casa aprovou um novo crédito, onde era para ter chegado a pavimentação, mas nada chegou”

Disse o vereador Omar Nogueira sobre obras nas Barrocas

VIADUTO

O deputado estadual em exercício Isaac da Casca (MDB) usou o horário destinado aos oradores na sessão plenária desta terça-feira, 14, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, para citar a importância da construção de um viaduto que ligará a RN-117 a Mossoró, passando sobre a BR-304 e o anel viário da cidade.

BARROCAS

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (16), o vereador Omar Nogueira (PV) disse que diversas obras, até então garantidas pelo no empréstimo do Finisa, não chegaram ao bairro Barrocas. O parlamentar iniciou o seu discurso relatando a falta de pavimentação em diversas ruas do bairro.

INDEPENDENTE

O suplente Ricardo Alexandre Vale da Silva, conhecido como “Kadinho” (Rede), tomou posse ontem na Câmara de Mossoró, ocupando a vaga de Isaac da Casca. Em entrevista à imprensa, ele afirmou que, por enquanto, adotará uma postura independente. Kadinho ficou como primeiro suplente pelo DC nas eleições de 2020, quando obteve 936 votos.

INDEPENDENTE II

O vereador recém-eleito pelo PL, Jailson Nogueira, afirmou que, por enquanto, adotará uma postura independente na Câmara de Mossoró. Em entrevista ao jornalista Saulo Vale, da Rádio Rural, Jailson disse que pretende conversar com o presidente estadual de seu partido, o senador licenciado Rogério Marinho, para definir sua posição na Câmara, seja como governo ou oposição.

MPT

Amanhã (17), às 17h, será inaugurada oficialmente a nova sede da Procuradoria do Trabalho em Mossoró. A cerimônia contará com a presença do procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos, e do diretor-geral da Procuradoria Geral do Trabalho (PGT), Gláucio Araújo de Oliveira. Também estarão presentes o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no RN, Gleydson Gadelha, além de membros do MPT, autoridades do poder judiciário e representantes locais.

Sugestões de pautas, denúncias e reclamações podem ser enviadas para o email: [email protected]