PUBLICIDADE
Autismo - Prefeitura Mossoró
Coluna Blog Ismael Sousa – 16 de abril de 2024


LESA PÁTRIA

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (16) uma nova fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de investigar os financiadores dos eventos ocorridos em 8 de janeiro. Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido em Natal, tendo como alvo o publicitário paulista Rafael Moreno Souza Santos, conhecido apoiador do ex-presidente Bolsonaro.

Ele foi surpreendido às 6 horas desta terça-feira (16) por policiais federais em sua residência, após ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por suposto financiamento dos eventos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, os quais resultaram em atos de vandalismo na capital brasileira.

“Hoje as 6 da manhã depois de 4 anos acordei com a Polícia Federal na minha casa novamente!”

Rafael Moreno, publicitário natalense alvo de operação da PF sobre os atos do dia 8 de janeiro

UPAS LOTADAS

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Mossoró estão lotadas por conta do surto de viroses e h1n1 na cidade. Quem procura os serviços da unidade enfrenta longas filas e até mesmo falta de profissionais. Há relatos ainda de hospitais particulares lotados, como Unimed e Hapvida.

NOVELA NOGUEIRÃO

A Câmara Municipal de Mossoró vai realizar uma audiência pública para debater a situação atual do estádio Nogueirão. A audiência está agendada para quinta-feira, 18 de abril, às 9h, no plenário da Câmara. A proposição é do vereador Isaac da Casca (MDB).

‘TWITTER FILES’

O senador Rogério Marinho (PL) defendeu no Senado as investigações sobre as denúncias do "Twitter Files" e as interferências do Supremo Tribunal Federa na rede social X (antigo Twitter). "É essencial que as autoridades aprofundem as apurações para garantir transparência e resguardar nossa liberdade de expressão", disse Rogério.

FUGA

O deputado federal Sargento Gonçalves anuncia a convocação do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para participar da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados e abordar as circunstâncias que levaram à fuga inédita de dois presos da Penitenciária Federal de Mossoró, em fevereiro deste ano.

 

PREJUÍZOS

O bloqueio na BR-304, em decorrência da queda da ponte, continua trazendo prejuízos à economia do estado. Segundo o Sindi-postos-RN, pelo menos dois postos de combustíveis na região de Lajes fecharam. Há registro de aumento nos preços de produtos de hortifruti devido à situação na rodovia, que tem agravado os problemas de produção de frutas e verduras devido às chuvas no Oeste potiguar.

DIRCEU REGULADOR

José Dirceu, ex-ministro condenado por corrupção, publicou um artigo defendendo a regulação das redes sociais. Em texto publicado por O Globo, ele apoia o ministro do STF Alexandre de Moraes, criticado por bloquear perfis. É essa a galera que quer dizer o que você pensa nas redes sociais.

DÍVIDA

A DBGG (Dívida Bruta do Governo Geral) subiu R$ 1,077 trilhão nos primeiros 14 meses do 3º mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Atingiu R$ 8,3 trilhões em fevereiro de 2024, segundo dados do BC (Banco Central). O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entregou a relação dívida-PIB em 71,7% em dezembro de 2022. De janeiro de 2023 a fevereiro de 2024, o percentual foi a 75,6% sob a gestão do petista.

MOSSORÓ SAL E LUZ

O prefeito Allyson Bezerra lançará nesta terça-feira (16), o “Mossoró, Sal & Luz” 2024, maior festival gospel do Rio Grande do Norte. O evento acontecerá às 19h no auditório principal do Hotel VillaOeste, no Alto de São Manoel. O lançamento é aberto ao público.

Sugestões de pautas, denúncias e reclamações podem ser enviadas para o email: [email protected]