PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
Coluna Blog Ismael Sousa – 15 de outubro de 2024


MISSÃO NO PL

O presidente do PL em Mossoró, Genivan Vale, afirmou em entrevista ao Programa Direto ao Ponto (Nossa TV e 93 FM) nesta segunda-feira (14) que sua candidatura à prefeitura nas eleições deste ano foi uma missão partidária, sem vaidades pessoais. Segundo Genivan, a intenção inicial era trazer nomes já consolidados no cenário político, como os vereadores Lawrence Amorim e Tony Fernandes, mas ele acabou assumindo a responsabilidade para garantir que o PL tivesse um palanque em Mossoró e pudesse defender suas bandeiras, em um contexto nacional polarizado contra o PT.

"Eu fui cumprir uma missão partidária para que tivéssemos um palanque, para que pudéssemos defender as ideias do PL, que hoje se posiciona como o antagonismo às ideias do PT. Por isso essa polarização está existindo, e fazemos questão de mostrar que somos esse antagonismo, contra a liberação de drogas, ideologia de gênero, defendendo a propriedade privada, enfim, tudo isso que o cenário nacional tem mostrado", declarou.

Genivan também ressaltou que, visando as eleições de 2026, vai dialogar com os vereadores eleitos pelo PL, Mazinho do Saci e Jailson Nogueira, além dos demais candidatos a vereador, para planejar a reestruturação do partido.

“Eu fui cumprir uma missão partidária para que tivéssemos um palanque, para que pudéssemos defender as ideias do PL”

Presidente do PL Mossoró, Genivan Vale

DIÁLOGO

O prefeito reeleito com votação expressiva no domingo (6), com 113 mil votos, Allyson Bezerra, terá uma tarefa difícil em seu projeto para o Governo do Estado em 2026: dialogar com outras esferas e grupos políticos para se consolidar como candidato. Sua estratégia política é isolacionista; ele acredita que repetirá o mesmo sucesso de Mossoró em nível estadual sem dialogar com ninguém. A eleição estadual vai além de piruetas, pulinhos, murrinhos e bajulação de comissionados.

DIÁLOGO II

Por falar em diálogo, o prefeito vai iniciar seu segundo mandato com dificuldades em Brasília para liberar recursos para obras em Mossoró. De aliado de peso que destina emendas para a Capital do Oeste, restou apenas a senadora Zenaide Maia. Da bancada do PL, ele quer distância. Allyson ainda não desceu do palanque.

DR. CUBANO

Eleito o primeiro estrangeiro vereador em Mossoró e no RN com 1.515 votos no domingo (6), Dr. Cubano disse ontem (14), em entrevista ao Cenário Político (TCM), que ainda não recebeu nenhuma ligação da presidência estadual e local do PSDB para parabeniza-lo pela vitória. Seu descontentamento com o partido era evidente na entrevista.

SUPLENTE

O suplente de vereador Ricardo Alexandre Vale da Silva, “Kadinho” (Rede), apresentou no último dia (10) a documentação e está apto a tomar posse na Câmara Municipal de Mossoró. Ele assumirá o mandato na sessão de hoje. Kadinho ocupará a vaga do vereador Isaac da Casca (MDB), licenciado da Câmara para exercer o mandato de deputado estadual.

CAUSA ANIMAL

Com as desistências dos vereadores Pablo Aires e Tony Fernandes, que não disputaram a reeleição, a causa animal será defendida na Câmara Municipal de Mossoró na próxima legislatura apenas pela vereadora Pluvia Oliveira, que contou com o apoio de Pablo. A primeira missão da nova vereadora do PT será cobrar explicações sobre o abandono do castramóvel, fruto de emenda da deputada Isolda Dantas, que está abandonado no pátio da Secretaria de Saúde.

DEBATE

O debate da Band, ontem em Natal, mostrou uma Natália Bonavides (PT) debochada, e que ataca para se vitimizar. A estratégia agressiva contra Paulinho Freire (UB) pode lhe causar prejuízo nas urnas. Natália está afoita com a vinda de Lula, apresentou números dos governos do PT que não existem e apelou ao acusar o candidato opositor de divulgar fake news sobre pautas que ela mesma defende na Câmara dos Deputados, como a descriminalização do furto por necessidade.

Sugestões de pautas, denúncias e reclamações podem ser enviadas para o email: [email protected]