PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
Coluna Blog Ismael Sousa – 11 de outubro de 2024


APERTOU

A saúde financeira da Câmara Municipal de Mossoró estrangulou. Faltando três meses para o final desta legislatura, o esforço da presidência é para tentar fechar as contas. Com a frustração de receitas milionárias, a Câmara será obrigada a exonerar servidores comissionados e fazer ajustes. O clima é terrível. Esse 'abacaxi' será repassado ao próximo presidente, que, ao que tudo indica, será o vereador eleito Thiago Marques.

“Minha casa é o PL, mas vou fazer oposição com responsabilidade. O que for bom para Mossoró, vou apoiar”

Vereador eleito Mazinho do Saci em entrevista à TCM 95 FM

PRESIDÊNCIA

Falando em presidência, o Blog antecipou ontem o que todos já sabiam: Allyson bateu o martelo e escolheu Thiago Marques (Solidariedade) como o nome do governismo para a presidência da Câmara no biênio 2025/2026. Petras e Genilson também queriam a indicação, mas quem decide é o chefe

KADSON

Condenado por falsidade ideológica, o ex-secretário de Planejamento, Gestão e Orçamento teve um papel fundamental na campanha de reeleição de Allyson Bezerra. Ele estava sempre na linha de frente das movimentações de rua, com um rádio no ouvido, orientando as equipes. Por conta da Lei da Ficha Limpa Municipal, ele não pode retornar à administração pública, mas atuará nos bastidores. Terá um papel importante na gestão, mesmo sem cargo. É o prêmio da lealdade.

OPOSIÇÃO

O vereador eleito Mazinho do Saci afirmou, em entrevista ontem na TCM 95 FM, que seguirá na oposição e no PL, partido que o acolheu e garantiu a estrutura necessária para sua vitória. O vereador afirma que segue as lideranças de Rogério Marinho e do deputado Dr. Kerginaldo. Mazinho foi eleito com 2.654 votos. “Minha casa é o PL, mas vou fazer oposição com responsabilidade. O que for bom para Mossoró, vou apoiar”, afirmou.

SEM VOTOS

No último domingo (6), 22 candidatos a vereador no Rio Grande do Norte não receberam sequer o próprio voto, segundo dados do TSE. Em Mossoró, Dr. Damásio Leite (PSD) foi um desses casos. Curiosamente, sete desses candidatos sem votos se tornaram suplentes e podem assumir o cargo se o titular se afastar, como Edivan Mendes Fernandes, o Vanvan da Chapada (PSD), de Apodi, que disputava seu quarto mandato.

TIÃO COUTO

O empresário Tião Couto, dono da empresa mossoroense EBS Perfurações, formalizou um contrato bilionário com a Petrobras no valor de R$ 1,29 bilhão, com investimentos concentrados nos estados da Bahia e Amazonas. A EBS realizará serviços de perfuração de poços terrestres, e o investimento em contratações e manutenção deverá gerar 1.200 empregos diretos e indiretos.

TUDO CARO

Andar pelo supermercado hoje é uma experiência cada vez mais frustrante. Os preços dispararam, e itens básicos já não cabem no orçamento do trabalhador brasileiro. É impressionante e preocupante como a inflação corrói nosso poder de compra, pesando mais a cada dia no bolso da população.

Sugestões de pautas, denúncias e reclamações podem ser enviadas para o email: [email protected]