PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
'Expectativa de uma catástrofe sem precedentes em 100 anos', relata fotojornalista mossoroense sobre furacão na Florida (EUA)

O fotojornalista Raul Pereira, natural do Rio de Janeiro, mas radicado em Mossoró com atuação em veículos de imprensa da cidade, relatou ao Blog do Ismael Sousa a grave situação na Flórida, prestes a ser atingida pelo furacão Milton. Em um vídeo gravado na estrada, enquanto fugia para a Carolina do Norte, Raul descreveu o caos nos municípios da região. “Há estradas lotadas, pessoas em supermercados levando suprimentos de água, comida e materiais de higiene pessoal”, contou. Segundo ele, a expectativa é de uma “catástrofe que não se vê há quase 100 anos”.

Raul, que atualmente mora em Orlando, tomou a decisão de deixar a cidade devido ao risco iminente. “Vai passar por Orlando também, por onde eu estou morando, então achei melhor sair da cidade. Peço orações do povo de Mossoró e espero que nossos irmãos aqui de Orlando saiam ilesos. Danos materiais, com certeza, vão ocorrer.”

Furacão Milton

Apesar de ter perdido força nesta terça-feira (8), caindo para a categoria 4, o furacão Milton ainda representa um “alto potencial destrutivo”, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).

A previsão é de que o fenômeno toque o solo na Flórida na quarta-feira, apenas duas semanas após o furacão Helene ter causado inundações, destruição e mortes na costa do estado. Conforme o NHC, o Milton deve aumentar de tamanho à medida que se aproxima da Flórida, o que intensifica as preocupações sobre seus impactos devastadores.