PUBLICIDADE
Autismo - Prefeitura Mossoró
Coluna Blog Ismael Sousa – 15 de abril de 2024


CENÁRIO PODE REPETIR CHAPA DE 2012

A volta da ex-deputada Larissa Rosado ao PSB pode redesenhar um cenário já conhecido do eleitorado mossoroense. A chapa Larissa e Josivan Barbosa, que foi protagonista das eleições de 2012, um dos pleitos mais acirrados da história de Mossoró, que teve à época a vitória de Claudia Regina, do DEM.

Larissa assumiu o PSB a nível estadual, não haverá tempo para montar uma nominata de vereadores e não tentará voltar à Câmara Municipal. Porém, não está descartada uma disputa majoritária.

O PT vem trabalhando o nome de Josivan Barbosa para a disputa, caso a deputada Isolda Dantas não emplaque, e conta com o PSB nesse projeto. Uma chapa com Josivan pré-candidato a prefeito pelo petismo, tendo Larissa como vice, não está descartada. Resta aguardar os próximos movimentos dos bastidores.

PL JOVEM MOSSORÓ

Na noite a última sexta feira, 12, ocorreu a cerimônia de posse da direção do Partido Liberal Jovem de Mossoró. A cerimônia contou com a presença da diretoria estadual do PLJ RN. Marcaram presencia também diversos pré-candidatos a vereador do PL. O evento também teve participação do economista Arthur Neo, com sua palestra: “Introdução aos conceitos de livre mercado e suas vantagens sobre o dirigismo estatal”.

NATÁLIA QUER IMPOSTO

A deputada e pré-candidata à prefeitura de Natal, Natália Bonavides (PT), defendeu a recriação do IPVA, agora rebatizado de SPVAT - Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidente de Trânsito. Segundo a parlamentar, a volta do imposto "é benéfica para todos". Mais impostos sobrecarregando o trabalhador para sustentar um governo grande, dispendioso e ineficaz é a máxima da esquerda.

CORTES DO AMOR

O Governo Lula cortou R$ 419 milhões do orçamento. O Ministério da Defesa, a Polícia Federal e a Abin reclamaram. O governo retirou mais de R$ 4 bilhões em despesas discricionárias de diversos ministérios neste ano. Não há batuques de lata e nem manifestações nas ruas. Tudo é por amor!

SEDE DO 12° BPM

O Governo do Estado iniciou as obras da sede do 12° Batalhão da Polícia Militar em Mossoró. O prédio será erguido ao lado do Hospital da Mulher, em terreno cedido pela UERN. A obra está orçada em 1,9 milhão de reais, sendo que 1,2 milhão foi destinado por meio de emenda do deputado federal General Girão (PL).

DEMORA

A obra da sede do 12° vai começar após 5 anos de luta do deputado General Girão que destinou a emenda ainda em 2019. Foram cinco anos com o dinheiro paralisado nas contas. O parlamentar criticou a demora: ' o Governo do RN não deu prioridade a isso, mesmo tendo boa parte dos recursos garantidos. Na solenidade de assinatura da ordem de serviço, por alguma razão, a governadora Fátima esqueceu de nos convidar'.

COSERN

A Cosern deveria dar mais explicações aos moradores da zona leste de Mossoró, especialmente àqueles que residem nos bairros Sumaré, Alameda dos Cajueiros e Planalto 13 de Maio. Neste 14, foram vários apagões na região. Na Alameda e no Planalto, o apagão durou quase duas horas. A população merece respeito!

ZONA RURAL

A Prefeitura de Mossoró entregou na manhã deste domingo (14) mais um poço perfurado pelo município, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, através do programa “Mossoró Realiza”, na comunidade Sol Nascente. Mais de 30 famílias são beneficiadas com água potável, que os moradores esperavam há mais de 20 anos.

Sugestões de pautas, denúncias e reclamações podem ser enviadas para o email: [email protected]