PUBLICIDADE
Autismo - Prefeitura Mossoró
Coluna Blog Ismael Sousa – 10 de abril de 2024


VERGONHOSO!

O que ocorreu na sessão desta terça-feira (9) na Câmara Municipal de Mossoró está longe de representar o propósito desta instituição: ser um espaço para debates construtivos. O confronto entre o ex-vereador e presidente, Jório Nogueira, e o vereador Wiginis do Gás foi lamentável. Com vozes elevadas, gestos acusatórios, gritos e trocas de acusações, a sessão se transformou em uma verdadeira cena de baixaria.

É urgente que o presidente Lawrence Amorim adote uma postura firme, acalme os ânimos e evite a repetição desse tipo de comportamento. A população espera propostas e debates que beneficiem a comunidade, não um clima de guerra.

A casa do povo merece ser tratada com respeito!

"Partido é que nem torcida de futebol, só ganha a partida se jogar"

Jorge do Rosário em entrevista ao Cenário Político da TCM 

TONY FERNANDES

O vereador Tony Fernandes se filiou ao partido Avante e já adiantou que seu objetivo é concorrer a um cargo majoritário. Ele não buscará a reeleição para o parlamento mossoroense. Essa decisão foi confirmada pelo presidente estadual da legenda, Jorge do Rosário, durante uma entrevista ao programa Cenário Político da TCM. O que chamou atenção foi o fato de Tony ter levado um ano para negociar sua filiação ao Avante. Ele oficializou sua filiação no dia 06, último dia para o prazo de filiação para aqueles que possuem mandato e desejam concorrer nas eleições de outubro.

AVANTE E PL

Ainda durante a entrevista à TCM, Jorge afirmou que o partido já iniciou conversas com o PL do senador Rogério Marinho. Pode haver uma dobradinha entre Genivan e Tony. O PL ganhou destaque no campo da oposição após anunciar a pré-candidatura de Genivan. O projeto conta ainda com a adesão do Podemos do senador Styvenson Valentin.

PL JOVEM

O PL Jovem em Mossoró realizará no próximo dia 12 de abril a cerimônia de posse da presidência e diretoria, além do lançamento do nome do pré-candidato a vereador pela juventude do partido. O evento contará também com uma palestra ministrada por Arthur Neo. O evento está marcado para às 18h, na sede do partido, localizada na Rua Dr. João Marcelino, 93, Abolição.

REDUÇÃO

As eleições de 2024 revelam um cenário de redução no número de candidatos às vagas na Câmara Municipal de Mossoró. Os partidos devem lançar pelo menos 242 candidatos e candidatas, enquanto nas eleições de 2020 foram lançados 455. O número de cadeiras disponíveis diminuiu de 23 para 21.

PSB

Após a saída de Rafael Motta do PSB do Rio Grande do Norte, o diretório estadual do partido está sem administração. O próximo presidente e vice-presidente estadual serão definidos pelo presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, na próxima semana, conforme informou o secretário-geral do partido no Estado, Manassés Duarte.

FÁTIMA DESGASTADA

A Governadora Fátima Bezerra (PT) testou sua popularidade na região do Vale do Açu. A resposta não foi positiva. Fátima foi vaiada pela população enquanto visitava áreas alagadas atingidas pelas fortes chuvas na zona rural de Ipanguaçu. População com cartazes e carro de som gritavam que a gestora havia abandonado a região.

CAERN

O vereador professor Francisco Carlos (Avante), em pronunciamento hoje, 09, na Câmara Municipal de Mossoró, convidou os vereadores e a população para participar de uma audiência pública que vai ser realizada na quinta-feira, 11, sobre o abastecimento de água realizado pela Caern em Mossoró.

MORO

Por cinco votos a dois, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiu contra a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) na noite desta terça-feira (9), em Curitiba. Os dois únicos votos pela cassação foram de indicatos de Lula.

PETROBRAS

A Petrobras revelou a descoberta de petróleo em águas ultraprofundas da Bacia Potiguar, no poço exploratório Anhangá, Concessão POT-M-762_R15. Localizado próximo à fronteira entre os estados do Ceará e do Rio Grande do Norte, a cerca de 190 km de Fortaleza e 250 km de Natal, o poço 1-BRSA-1390-RNS (Anhangá) está situado em uma profundidade d’água de 2.196 metros, na Margem Equatorial brasileira.

Sugestões de pautas, denúncias e reclamações podem ser enviadas para o email: [email protected]