Carro com prefeita de Parnamirim atinge família na BR-304 durante retorno de agenda em Mossoró


Um carro que transportava a prefeita de Parnamirim, Professora Nilda (Solidariedade), se envolveu em um atropelamento na noite desta quarta-feira (16), na BR-304, no trecho que passa pelo município de Caiçara do Rio do Vento, interior do Rio Grande do Norte. O acidente causou a morte de uma criança de quatro meses e deixou uma segunda vítima ferida.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o atropelamento aconteceu por volta das 19h15, na altura do município de Rio do Vento, a cerca de 100 km de Natal. A prefeita retornava de Mossoró, onde cumpriu agenda política em um evento promovido pelo prefeito Allyson Bezerra (União Brasil).

Ainda de acordo com a PRF, o motorista do veículo permaneceu no local e foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool. "As duas vítimas foram socorridas para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Uma delas já recebeu alta, mas a criança infelizmente não resistiu e faleceu no hospital", informou a corporação em nota.

A prefeita se manifestou por meio de nota oficial confirmando o envolvimento do carro em que estava no acidente. Ela lamentou a tragédia e se solidarizou com a família das vítimas.

A 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de São Paulo do Potengi, que cobre a área de Caiçara do Rio do Vento, afirmou que foi informada do caso de forma extraoficial na manhã desta quinta-feira (17). A delegacia deve abrir investigação para apurar as circunstâncias do atropelamento. Até a publicação desta reportagem, a unidade policial ainda não havia recebido informações formais da PRF nem da família das vítimas.

NOTA OFICIAL

A prefeita de Parnamirim vem a público informar, com profunda tristeza e pesar, a ocorrência de um trágico acidente na BR-304, por volta das 19h30 desta quarta-feira (16), quando retornava de um compromisso institucional.

Importante ressaltar que o condutor do veículo espontaneamente se submeteu ao teste do bafômetro, o qual deu negativo, prestou socorro imediato às vítimas e acionou a Polícia Rodoviária Federal - que dirigiu-se imediatamente ao local, só saindo após liberação da PRF.

Uma das vítimas foi socorrida para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal e já recebeu alta. Uma criança, infelizmente, faleceu no hospital.

Neste momento de tamanha dor, toda a assistência necessária está sendo fornecida à família e nos unimos em orações e pedimos preces pela memória da criança.

Raimunda Nilda da Silva Cruz
Prefeita de Parnamirim