Últimas
"Esquerda está dividida e Coronel Hélio vai ganhar a eleição para o Senado no RN", diz Rogério Marinho “Governo Fátima sofreu um impeachment financeiro”, diz deputado Coronel Azevedo sobre nova lei que impede PT de pegar no dinheiro das prefeituras Não é sobre gostar de Ciro: é sobre não desperdiçar chance de vitória contra o PT no Ceará Jornalista Helga Oliveira morre aos 48 anos após luta contra leucemia Michelle recua após polêmica e diz que “não há briga, nem competição” no campo conservador Walter Alves destaca legado de emendas durante entrega de obras em Jundiá Coronel Hélio recebe convite do senador Rogério Marinho para cumprir agenda no RN; veja programação O presente de Michelle para Lula dias após o PT entrar no rolo das acusações do Banco Master
Política

Cármen Lúcia anuncia saída antecipada da presidência do TSE

Cármen Lúcia anuncia saída antecipada da presidência do TSE


A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, comunicou na manhã desta quinta-feira (9/4) que antecipará sua saída da Corte eleitoral.

O mandato de Cármen na presidência do TSE se encerraria em 3 de julho, mas a ministra decidiu deixar o cargo antes para ampliar o período de preparação para as eleições de outubro.

Segundo ela, o próximo presidente da Corte, o ministro Nunes Marques, teria cerca de 100 dias para organizar o processo eleitoral caso a saída ocorresse apenas no último dia do mandato.

“Decidi que, ao invés de deixar para o último dia de mandato, em 3 de julho, a sucessão da presidência deste Tribunal Superior Eleitoral se inicie antes, com os procedimentos para eleição dos novos dirigentes da Casa e o processo de transição, para garantir equilíbrio e tranquilidade na passagem das funções”, disse.

Fonte: Metrópoles