PUBLICIDADE
Autismo - Prefeitura Mossoró
Audiência na AL debate aspectos da Abolição da Escravatura e da Monarquia brasileira


A Assembleia Legislativa do RN promoveu audiência pública, na tarde desta quinta-feira (12), com o tema “Movimento pró-monarquia e o legado da princesa Isabel, a redentora”. Proposto pelo deputado Coronel Azevedo (PL), o debate levantou fatos históricos da época do Império no Brasil, ressaltou importantes personalidades da abolição da escravatura e defendeu os preceitos da instalação da Monarquia no País.

“Hoje estamos aqui para discutir o legado da princesa Isabel, chamada de ‘A Redentora’ pelo Movimento Monárquico Brasileiro e também para celebrar os 134 anos da Lei Áurea, que se comemora agora no dia 13 de maio. Então, eu agradeço a presença de todos que vieram prestigiar esse tema que tem uma importância cultural e histórica para o nosso País”, disse Coronel Azevedo.

O parlamentar ressaltou também a importância da liberdade de expressão na sociedade atual. “Eu hoje estou muito tranquilo, porque todos nós temos liberdade para externar nossos ideais, apesar de alguns estarem ameaçando isso hoje em dia, e pessoas estarem sendo presas por expressarem suas opiniões, como é o caso do deputado Daniel Silveira. Nós, conservadores, por muito tempo permanecemos calados, mas agora o povo acordou e disse não ao crime, e nós estaremos sempre defendendo Deus, pátria, família e liberdade”, destacou.

O deputado federal General Girão falou da relevância da preservação dos valores tradicionais e históricos do Brasil. “Se você preserva o seu país e a sua família, você preserva as tradições, e para isso você precisa ler, ouvir, viver. A Família Imperial brasileira teve um papel fundamental no processo de formação do nosso País e deixou uma pessoa de sua origem para manter o Brasil unido”, disse.

Ainda para o deputado federal, o Brasil precisa de uma liberdade ampla, geral e irrestrita. “Precisamos de liberdade sem nenhuma vírgula de interpretação, porque nós estamos vendo, a cada dia, o nosso país sofrer interrupções na nossa liberdade, em função de censuras que acontecem em algumas publicações, sem nem sabermos o porquê. Mas já existe um Projeto de Lei na Câmara dos Deputados, do qual eu sou coautor, com o objetivo de impedir a censura nas redes sociais”, falou o general.