PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
Ao votar pela censura, Robinson revela ser um desperdício de mandato para o RN

 

O regime de urgência do PL 2630, conhecido como "PL da Censura", foi aprovado pela Câmara Federal com 232 votos a favor e 192 contrários, sendo que o ex-governador Robinson Faria (PL) votou a favor juntamente com os deputados do PT, Natália Bonavides e Fernando Mineiro. 

Ao votar a favor pela urgência do projeto, Robinson se alinhou com aqueles que pressionam contra a liberdade de expressão, colocando o país em um grupo de nações onde a liberdade é severamente limitada. O projeto, cujo relator é o deputado Orlando Silva (PCdoB) e teve a contribuição direta de Alexandre de Moraes (STF), pode levar um cidadão brasileiro à prisão por expressar sua opinião, o que aproxima o Brasil de países como China, Cuba, Venezuela, Coreia do Norte e Nicarágua.

Nem consigo imaginar a reação do ex-ministro das Comunicações, Fábio Faria, conhecido por ser crítico à repressão contra a liberdade, ao ver seu próprio pai tomar partido daqueles que defendem que o Estado exerça o papel de fiscalizador e punidor de conteúdo nas redes sociais. 

Robinson é um desperdício de mandato para o RN.