PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
Allyson inicia reforma no secretariado com prioridade para perfis políticos; saúde e comunicação sofrem mudanças


O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), anunciou na noite de hoje mudanças em seu secretariado, cumprindo a promessa de reformular a equipe para o segundo mandato. As primeiras trocas priorizam perfis políticos em detrimento de nomes técnicos.

Na Comunicação, a jornalista Valéria Persali, formada pela Universidade do Estado do RN (UERN) foi substituída por Wilson Fernandes, que era assessor especial. Segundo o portal “Diário do Oeste” a sua principal habilidade é a articulação política e formação de nominatas de vereadores. O que habilidade política tem a ver com gestão estratégica de comunicação pública? Essa pergunta não sei responder. O prefeito quer uma comunicação mais política e pessoal e menos institucional.

Outra troca foi na Secretaria de Saúde. A enfermeira e doutora Morgana Dantas, que conduziu com maestria por mais de 4 anos a pasta mais desafiadora da administração, está de saída. Morgana atuou de forma técnica, tinha boa relação com a imprensa e sensibilidade em situações críticas. Ela será substituída pelo professor da Ufersa, Almir Mariano, que estava na Secretaria de Programas e Projetos Estratégicos. A experiência dele na saúde é desconhecida.

O prefeito anunciou ainda que vai enviar à Câmara de Mossoró um projeto de reforma administrativa que unificará as secretarias de Planejamento, Orçamento e Finanças. A secretária Tatiana de Paula seguirá à frente da nova pasta unificada, enquanto Luana Lorena permanece na Secretaria de Administração.