PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
Abandonado por Ezequiel, Lawrence deve assumir cargo no governo Fátima com apoio do MDB


A política tem seus ciclos de lealdade e abandono, e Lawrence Amorim (PSDB) é o epicentro dessas mudanças. Após ser deixado de lado por seu líder político, Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Lawrence, que encerrará seu mandato como vereador em Mossoró no dia 31 de dezembro, pode ter um novo destino traçado: um cargo na estrutura administrativa do governo de Fátima Bezerra (PT).

O clima no ninho tucano em Mossoró é de frustração. A aposta de Lawrence em Ezequiel como seu principal articulador político não se traduziu em apoio durante sua campanha. Ele não compareceu a nenhuma movimentação e nem demostrou apoio a Lawrence durante a campanha. Pelo contrário, há rumores de que Ezequiel (pragmático ao extremo) teria firmado um acordo com o prefeito Allyson Bezerra, isolando Lawrence em um momento crítico de sua candidatura. O abandono político custou caro a Lawrence, mas ele, ao que tudo indica, não pretende ficar parado à margem.

A campanha de Lawrence foi sustentada apenas pelo MDB da vice-prefeita Carmem Júlia, mostrando que seu elo com o partido já estava em construção. O vice-governador Walter Alves (MDB) tem interesse em acolher "Law" em sua órbita política, preparando o terreno para fortalecer o projeto do partido para 2026. O MDB elegeu 45 prefeitos nas eleições desse ano.