PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
Reeleição: Bases ‘minadas’ e vereadores preocupados em Mossoró


A reeleição é o pleito mais difícil para um vereador. Criar estratégias para manter suas bases tem se mostrado uma tarefa árdua para aqueles que buscam renovar seus mandatos. Pelo menos três vereadores da base governista estão demonstrando essa preocupação nos bastidores com a invasão de nomes preferidos do prefeito Allyson Bezerra.

Wiginis foi eleito em 2020 pelo Podemos com 1.740 votos, principalmente com votos dos moradores do bairro Aeroporto II, conhecido como "Macarrão", seu principal reduto eleitoral. Este ano, o vereador vai ter a concorrência de mais dois nomes fortes neste bairro. Cezinho Cabelos, que obteve 728 votos em 2020, desistiu da disputa e anunciou apoio ao ex-secretário Thiago Marques (Solidariedade). Mazinho do Saci (PL) é outro candidato forte do bairro que competirá pelos votos de Wiginis.


Cezinho Cabelos desistiu da disputa e declarou apoio à Thiago Marques

Na região do Planalto 13 de Maio e Liberdade, outro vereador que está vendo sua base eleitoral sendo ‘minada’ por candidatos preferidos pelo prefeito é Lucas das Malhas. Nessa área, o prefeito tem aumentado seu apoio a João Marcelo e Leonardo Martins, seu primo.

Na zona rural, outro vereador que está atento aos movimentos do Palácio é Marcruit da Maísa, que tem observado o crescimento do apoio ao pré-candidato Vladimir Cabelo de Nêgo (PSD). Na Maísa, outro nome forte que também vai competir pelo eleitorado é o do comerciante Genário Marques (PL), que conta com o apoio do deputado General Girão.

O clima no "Chapão da Morte" do União Brasil é de insatisfação e desespero. Allyson não esconde os seus preferidos à Câmara Municipal.