PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
Quem vai pagar pelo prejuízo causado à imagem de Ludimilla?


A reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido - UFERSA tem todos os motivos para comemorar. A perseguição à sua vida pessoal, profissional e acadêmica teve um fim nesta quinta-feira (21), quando a 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede em Recife (PE), confirmou por unanimidade a liminar do desembargador federal Edvaldo Batista da Silva Júnior, que ordenou à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) a devolução de seu título de doutora.

Mas esse foi um dos tantos processos, procedimentos e perseguições que a reitora sofreu ao longo destes últimos anos, desde que foi nomeada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na lista tríplice para comandar a universidade federal. A pressão, os assédios, as perseguições, as várias matérias de sites e blogs ligados ao PT, e ameaças fazem parte desse processo que a professora teve que enfrentar por não se posicionar ideologicamente conforme exigido pelo "manual de conduta da esquerda" dentro das universidades federais. A dominação, a ocupação de espaços, a militância dos professores e alunos, o marxismo são assuntos que poderíamos debater mais adiante.

Hoje, queremos saber: quem vai pagar pelo prejuízo profissional, psicológico, financeiro e acadêmico causado à imagem de Ludmilla?

Leia também:

Reitora da UFERSA recupera título de doutora em decisão unânime do TRF-5