PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
Paralisação de policiais civis afeta serviços em todas as delegacias de Mossoró


Por: Ismel Sousa

Os policiais civis do Rio Grande do Norte deram início, nesta terça-feira (23), a uma paralisação geral em busca da valorização da categoria. Segundo informações repassadas ao Blog do Ismael Sousa pelo policial Gaueme Alves, diretor regional do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-RN), embora tenha havido tentativas de negociação com o governo do Estado, o que ocorreu no dia anterior foi apenas um blefe, uma encenação por parte do executivo.

A paralisação já começa a afetar os serviços em Mossoró, incluindo o atendimento para registro de boletins de ocorrência, investigações, escutas telefônicas, elucidação de crimes, prisões, diárias operacionais, e outros serviços de competência da polícia civil. Gaueme ressaltou que, em relação aos boletins de ocorrência, a orientação do sindicato é que não sejam realizados, exceto em situações de flagrante delito ou homicídios, onde o atendimento ainda está sendo feito pela delegacia regional de Mossoró e pela Delegacia de Plantão, a partir das 18h.

Em Mossoró, aproximadamente 60 policiais aderiram diariamente ao movimento, o que representa quase 100% de todo o efetivo. Agentes de polícia, escrivães e delegados também estão participando da mobilização.

"Estamos mobilizados em busca de valorização e reconhecimento por parte do governo do Estado, de um mínimo de dignidade. A forma que temos para viabilizar e alcançar esse objetivo é paralisar as atividades, considerando que acumulamos perdas de quase 50% nos últimos cinco anos", destacou Gaueme.