PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
Prefeito de João Dias e seu pai são mortos a tiros na manhã desta terça-feira


O prefeito de João Dias, Francisco Damião de Oliveira, conhecido como Marcelo Oliveira, foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (27) na cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. Marcelo Oliveira ainda foi levado para o hospital em Catolé do Rocha, na Paraíba.

O pai do prefeito, Sandi Alves de Oliveira, também foi vítima do ataque e não resistiu.

A equipe da Delegacia de Alexandria foi enviada ao local do crime para iniciar as investigações, mas até o momento, as circunstâncias do duplo homicídio ainda não foram reveladas pela polícia.

Marcelo Oliveira tinha 38 anos, era o atual prefeito de João Dias e tentava a reeleição ao cargo nas eleições de 2024 pelo partido União Brasil.

Crimes em João Dias

João Dias, cidade conhecida pela influência de organizações criminosas no RN, viu a chapa de Marcelo Oliveira ser eleita sob suspeitas de ligação com o crime organizado, especialmente devido à vice-prefeita Damaria Jácome, que possui familiares acusados de tráfico e crimes graves. Dois irmãos dela foram mortos em confronto com a Polícia Civil na Bahia. Outro foi incluído na lista de procurados internacionais. Marcelo renunciou ao cargo alegando problemas de saúde, mas retornou judicialmente após afirmar que havia sido forçado a renunciar sob ameaças da família de Damaria.

Nota da Secretaria de Segurança do RN

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social informa que já mobilizou efetivos operacionais da Polícia Militar e Polícia Civil com o objetivo de identificar, localizar e prender os criminosos envolvidos no atentado a tiros que deixou ferido o prefeito Francisco Damião de Oliveira (também conhecido como Marcelo Oliveira), da cidade de João Dias, e vitimou letalmente o pai dele, Sandi Alves de Oliveira.

O crime foi registrado nesta manhã, no próprio município de João Dias, em condições ainda a serem esclarecidas. A motivação também está sendo investigada.