PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
Por que um filme que alerta sobre o tráfico de crianças incomoda tanto a esquerda no Brasil?


O filme "Som da Liberdade", que estreou nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (21), já lidera as bilhaterias no país neste final de semana, segundo a Comscore Movies, empresa que monitora o desempenho de filmes.

Escrito e dirigido por Alejandro Monteverde (de Little Boy e Bella), Som da Liberdade conta a história real de Tim Ballard, um ex-agente especial do Departamento de Segurança Interna do governo americano (também conhecido como Homeland, que aparece na série homônima estrelada por Claire Danes). Ele larga o posto para "fazer justiça com as próprias mãos" e tentar acabar com o tráfico sexual de pessoas.

Interpretado por Jim Caviezel (A Paixão de Cristo), no longa acompanhamos Ballard em uma de suas missões, que o coloca na América Latina para resgatar crianças de cartéis e traficantes perigosos.

Por que os progressistas demonstram tanta indignação em relação a este filme? "Som da Liberdade" tem sido alvo de ataques por parte de uma militância que parece empenhada em desviar a atenção da importância do tema abordado. Associam o longa a “narrativa mentirosa da extrema direita”. Porém, o filme não está relacionado a ideologias de direita ou esquerda, mas sim a um alerta à sociedade sobre o grave problema do tráfico de crianças e a pedofilia.

Quando alguém insiste em encaixar um assunto tão crucial como este dentro de uma divisão política, criando um cenário de "nós contra eles", de direita versus esquerda, está desumanizando a questão. É a deterioração da sociedade, onde o desinteresse em abordar o tema do filme apenas acentua a crise humanitária que enfrentamos.

Saiba Onde assistir o polêmico filme Sound of Freedom agora! Filme será  lançado no Brasil em 2023? E no streaming? - Seja Criativo