PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de cigarros e prende três suspeitos


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (17), a Operação Predadores Urbanos, que investiga crimes de contrabando de cigarros, descaminho e organização criminosa no Rio Grande do Norte. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Martins e Mossoró, resultando na prisão em flagrante de três suspeitos por posse ilegal de arma, contrabando e crime tributário.

As investigações identificaram a atuação de uma organização que comercializava cigarros estrangeiros sem registro no país. Os produtos eram transportados por rodovias e armazenados em depósitos, casas e comércios nas cidades de Mossoró e Martins, sendo depois distribuídos para regiões próximas. Entre os envolvidos, há pessoas com histórico de prisões anteriores pela Polícia Federal.

Os detidos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Mossoró e ficarão à disposição da Justiça. Caso condenados, os crimes de contrabando qualificado, descaminho e organização criminosa podem resultar em penas superiores a 13 anos de prisão.