
A ROCAM da Polícia Militar apreendeu, nesta quarta-feira (17), dois homens armados com facas peixeiras no entorno do Museu Histórico Lauro da Escóssia e do Banco do Brasil, no Centro de Mossoró — área que tem se consolidado como uma espécie de “cracolândia” da cidade.
Durante patrulhamento ostensivo, os policiais identificaram movimentação suspeita dos dois indivíduos, que tentaram se esconder, mas foram rapidamente capturados. Ambos têm passagens pela polícia, inclusive por homicídios.
A dupla foi levada à delegacia, mas, segundo informações, foi liberada pouco tempo depois, frustrando o esforço da equipe da ROCAM que busca garantir segurança em uma região marcada pelo medo de lojistas e trabalhadores.
O caso reacende o alerta para a violência na área. Menos de um mês atrás, o empresário Christian Noronha Lopes dos Santos, 47 anos, foi assassinado com um golpe de tesoura no peito, em frente à própria loja, após tentar retirar um morador de rua do local. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.