PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
O Pantanal em chamas e o silêncio ensurdecedor dos ambientalistas apocalípticos


Por: Ismael Sousa

O Pantanal mato-grossense segue em sua saga de destruição. Em breve, não vai sobrar nem as cinzas. O Governo do Mato Grosso do Sul decretou situação de emergência devido aos incêndios que já consumiram cerca de 600 mil hectares do Pantanal somente neste ano. A região registrou a maior quantidade de focos de incêndio desde 1988, quando o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) começou a monitorar queimadas no Brasil.

Mas e os apocalípticos ambientalistas do Projacstão? Aquela turma que fazia vídeos cantando nas redes sociais denunciando as queimadas na Amazônia durante a gestão Bolsonaro. Agora, ficam em silêncio. Muitos por medo de perder os recursos da Lei Rouanet. Lula deu um cala boca em todos.

Onde estão Gretta, Leonardo Dicaprio, Mark Ruffalo, Xuxa e a atriz que pintou uma girafa nos peitos? Sumiram todos!

Quem ousou aparecer foi Marina Silva, nossa super ministra do Meio Ambiente. Ela afirmou que as queimadas de hoje são culpa do desmatamento. Interessante, até 2022, a culpa era de Bolsonaro. Essa turma é patética.

O Pantanal está pegando fogo e a hipocrisia também. Parece que as chamas que consomem a maior planície alagável do planeta são mais seletivas do que imaginávamos. Enquanto isso, seguimos assistindo o espetáculo de cinismo e oportunismo político dos apocalípticos ambientalistas, com direito a efeitos especiais e trilha sonora. Para essa turma, a preocupação com o meio ambiente é uma questão de conveniência ideologica.