PUBLICIDADE
Mossoró Realiza - Prefeitura Mossoor
Festival de Fondue do Hotel Serrano em 2022 realiza sua 22ª Edição

Por Alexandre Dantas | Agente de Viagens & Consultor de Turismo


Um festival gastronômico feito com muito sucesso e carinho por toda a equipe de colaboradores e parceiros do melhor hotel da região serrana do RN.

O Festival de Fondue acontece todos os anos nos meses de julho e agosto aos fins de semana, tornando-se tradição na região da Serra de Martins, cidade inserida no Polo Rota do Frio do turismo potiguar, tendo a marca registrada como primeiro, e pioneiro, festival gastronômico de fondue a ser continuamente realizado no Rio Grande do Norte.

Um pouco da história do Fondue

Fondue (que significa "fundida") é um prato de origem suiça, que originalmente feito à base de queijos aquecidos sobre uma lamparina, também conhecida como espiriteira ou rechaud, ou outra fonte de calor pouco intenso e do qual as pessoas se servem diretamente mergulhando pedaços de pão dentro da panela de fondue onde há o queijo derretido.

O Fondue é uma especialidade suíça. Os três tipos mais populares são os de queijo, carne e chocolate. A região de origem do fondue não é incerta, mas deve situar-se na região de Jura/Savoie, na fronteira entre França e Suíça. A receita mais antiga encontra-se escrita num livro de cozinha no museu cidade de Zurique e data de 1699.

A Origem do Festival de Fondue em Martins/RN

O visionário e experiente empreendedor João Sabino de Moura (in memorian), idealizador e fundador dos hotéis Costa Atlântico em Areia Branca, Serrano em Martins e Sabino Palace em Mossoró, todos localizados em solo norte-riograndense, ucuja vida e legado estão relatados em seu livro biográfico "João Sabino: um homem de sonhos, esperanças e realizações", possui uma trajetória de trabalho e sucesso que serve de exemplo para mostrar que as dificuldades da vida não são suficientes para impedir o crescimento dos que optam pela busca de realizações a partir da determinação.

E nesta constante busca o Sr. João Sabino, há 22 anos, partiu para uma expedição ao sul do país em visita aos melhores hotéis e vinícolas daquela região com o intuito de trazer novas ideias e aprimorar os serviços oferecidos no Hotel Serrano em Martins/RN. Da determinação de oferecer excelência às pessoas, surge o Festival de Fondue na Serra de Martins, o primeiro e único festival gastronômico especializado em fondue do RN, desde então o festival tem obtido êxito com a deliciosa iguaria europeia que se encaixou perfeitamente ao friozinho da serra e ao clima aconchegante do Hotel Serrano.

Provado, Aprovado e Recomendado!

Vale a pena estar no melhor hotel da região, curtindo o frio da serra e se deliciando com um fondue quente (tradicional ou doce) ao som de boa música e ainda contemplando as belezas da "Suiça Potiguar".

Para informações e reservas:

(84) 3391-2299

(84) 98839-3208
Whatsapp

[email protected]

https://instagram.com/hotelserranomartins