
Amigos e colegas pilotos confirmaram que instrutor de voo Flávius Neves foi uma das vítimas fatais da queda de um girocóptero na tarde desta segunda-feira (21), na praia de Areias Alvas, no município de Grossos, litoral da Costa Branca do Rio Grande do Norte. Ele estava na aeronave no momento do acidente. O outro ocupante, um aluno, que pilotava a aeronave, foi identificado como Geraldo Francisco da Silva, 42 anos, natural de Olho D’Água na Paraíba. Ele também morreu na queda.
De acordo com testemunhas, a aeronave de cor laranja realizava voos desde a manhã, aproveitando o feriado prolongado, que atraiu muitos turistas para a região. O acidente aconteceu por volta das 16h, e assustou moradores e banhistas que estavam na orla.
Conhecido nas redes sociais por compartilhar vídeos e transmissões ao vivo de voos e manobras, Flávius Neves mantinha perfis ativos no Instagram e TikTok, onde acumulava seguidores e admiradores de sua rotina como instrutor.
Equipes de saúde do município de Grossos e Tibau foram acionadas, mas ao chegarem ao local constataram que as vítimas já estavam sem vida. Os corpos serão encaminhados para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) de Mossoró.
As causas da queda ainda são desconhecidas. A perícia técnica deve investigar as condições da aeronave e os detalhes do voo para determinar o que provocou o acidente.