PUBLICIDADE
Autismo - Prefeitura Mossoró
Gonçalves questiona Lewandowski sobre fuga em presídio de Mossoró e restrições ao porte de armas


Durante sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal, nesta terça-feira (16), o deputado federal Sargento Gonçalves (PL) questionou o Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, sobre a fuga sem precedentes de dois detentos do presídio federal de Mossoró, localizado no Rio Grande do Norte, ocorrida em fevereiro de 2024.

O parlamentar indagou quais medidas foram tomadas pelo Ministério da Justiça para elucidar o caso e garantir a segurança da população. Além disso, aproveitando o ensejo, o deputado abordou as notícias veiculadas nos dois meses subsequentes à fuga, que tentavam atribuir responsabilidade à Polícia Militar do estado do Rio Grande do Norte.

Gonçalves levantou questões sobre a possibilidade de existir algum esquema por trás da fuga dos presos na penitenciária federal de Mossoró, demandando esclarecimentos sobre as investigações em curso e a eventual identificação de envolvidos.

Outro ponto abordado pelo deputado foi a questão das restrições ao porte de arma de fogo para policiais e cidadãos comuns. Ele questionou os motivos por trás dessas restrições e se existem planos ou medidas em discussão para flexibilizar essa legislação, visando garantir a autodefesa e a segurança dos cidadãos.