PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
Carlos Eduardo Alves (PSD) é o maior fiasco das eleições no RN ao ficar fora do segundo turno


Considerado um dos favoritos para vencer as eleições em Natal, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD) sofreu um duro golpe nas urnas ao não conseguir avançar para o segundo turno nas eleições deste domingo (6). Durante toda a pré-campanha, ele liderou as pesquisas de intenção de votos, muitos institutos apontando que ele poderia vencer ainda no primeiro turno. O resultado oficial das urnas mostrou uma realidade bem diferente: Carlos Eduardo ficou fora da disputa final.

O candidato mais votado foi Paulinho Freire (União Brasil), que obteve 171.146 votos (44,08%). Em segundo lugar, garantindo sua vaga no segundo turno, está Natália Bonavides (PT), com 110.483 votos (28,45%). A surpreendente virada deixou Carlos Eduardo fora da disputa, marcando o maior fiasco das eleições no Rio Grande do Norte.

De favorito ao fracasso eleitoral

Carlos Eduardo Alves entrou na disputa com a confiança de quem já governou Natal por quatro mandatos e liderou diversas pesquisas de intenção de votos, tanto na pré-campanha quanto nas fases iniciais da corrida eleitoral. Seu nome era amplamente cotado para a vitória, e muitos analistas políticos apontavam a possibilidade de ele vencer no primeiro turno, dado seu histórico de liderança e popularidade na capital.