
AINDA ESTOU AQUI
Fora dos holofotes desde sua saída da Petrobras, Jean Paul Prates quer mostrar ao PT do RN que ainda está no jogo. Sonha com uma candidatura ao governo ou ao Senado e, para isso, tem marcado presença em eventos estratégicos. Ontem inaugurou uma areninha em Upanema ao lado do prefeito Renan. A foto foi sob forte chuva. Recado claro: se Cadu não decolar, ele está na pista.
GUERRA MIDIÁTICA
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, enfrenta dificuldades para sustentar a narrativa sobre o polêmico projeto de contratação de 800 auxiliares para alunos com deficiência e TEA na rede municipal. Na disputa midiática, os blogs ligados ao PT têm levado vantagem, apesar do forte aparato comunicacional do prefeito. A estratégia na comunicação de Allyson deve mudar.
GUERRA MIDIÁTICA II
Até o radialista Wellington Linhares, da Rádio Difusora de Mossoró, criticou a comunicação da prefeitura sobre o polêmico projeto dos auxiliares de alunos com deficiência. Ele afirmou que a gestão falhou ao explicar os detalhes do PL. O detalhe curioso é que a Difusora é comandada por Paulo Linhares, secretário de Allyson e aliado de primeira hora.
SENADO
O Coronel Hélio (PL) tenta mostrar força para disputar o Senado em 2026, mas o caminho não será fácil. Rodando o estado e reunindo apoiadores, ele quer formar uma dobradinha com Styvenson (PSDB), aproveitando as duas vagas em jogo. Rogério Marinho deu o prazo: Hélio precisa se viabilizar até o fim do ano.
COMUNICAÇÃO
De olho em 2026, a governadora Fátima Bezerra mudou o tom. Para tentar reduzir o desgaste, aposta em uma comunicação mais cuidadosa, com entrevistas frequentes e espaços na imprensa. A estratégia vem no embalo da sua futura candidatura ao Senado, já que, em um ano, deixará o cargo para entrar na disputa.
SEM MILAGRE
Fátima Bezerra pode até mudar a comunicação, mas isso não apaga o desastre da sua gestão. O governo segue marcado por ineficiência, alta rejeição e um estado inchado. A governadora caminha para deixar o cargo com uma das piores avaliações da história.
DUAS REALIDADES
Um dos pontos que a governadora se orgulha nessa nova fase da comunicação é o de manter a folha dos servidores em dia, mas a realidade dos terceirizados, prestadores de serviço e fornecedores é outra. Por exemplo, atrasos de médicos chegam a seis meses. O aumento do ICMS pesa no bolso do trabalhador. Esse será o legado de Fátima.
GIRÃO SE RECUPERA
Internado no Hospital Rio Grande, em Natal, após um mal-estar, o deputado federal General Girão segue bem e atento às movimentações em Brasília. Ativo e se comunicando, deve retomar a rotina em breve. Melhoras!